*.*_Mensagem de Natal_*.*



NAS ORAÇÕES DE NATAL

Rememorando o Natal, lembramo-nos de que Jesus é o Suprimento Divino à Necessidade Humana.
Para o Sofrimento, é o Consolo;
Para a Aflição, é a Esperança;
Para a Tristeza, é o Bom Ânimo;
Para o Desespero, é a Fé Viva;
Para o Desequilíbrio, é o Reajuste;
Para o Orgulho, é a Humildade;
Para a Violência, é a Tolerância;
Para a Vaidade, é a Singeleza;
Para a Ofensa, é a Compreensão;
Para a discórdia, é a Paz;
Para o egoísmo, é a Renúncia;
Para a ambição, é o Sacrifício;
Para a Ignorância, é o Esclarecimento;
Para a Inconformação, é a Serenidade;
Para a Dor, é a Paciência;
Para a Angústia, é o Bálsamo;
Para a Ilusão, é a Verdade;
Para a Morte, é a Ressurreição.

Se nos propomos, assim, aceitar o Cristo por Mestre e Senhor de nossos caminhos, é imprescindível recordar que o seu Apostolado não veio para os sãos e, sim, para os antigos doentes da Terra, entre os quais nos alistamos...

Buscando, pois, acompanhá-lo e servi-lo, façamos de nosso coração uma luz que possa inflamar-se ao toque de seu infinito amor, cada dia, a fim de que nossa tarefa ilumine com Ele a milenária estrada de nossas experiências, expulsando as sombras de nossos velhos enganos e despertando-nos o espírito para a glória imperecível da Vida Eterna.


(Do livro "Os Dois Maiores Amores" - Francisco C. Xavier - Autores Diversos)

Esses são os votos da ASSEFRAK a todos vocês!
Que possamos ser instrumentos de caridade e amor a todos os nossos irmãos, seja no Natal ou em qualquer outra época do ano. A caridade não deve ser algo praticado apenas em uma data, ou na teoria.

É preciso pôr em prática, diariamente, com todos a nossa volta.

Feliz Natal a todos!

O grupo da evangelização infanto-juvenil abrilhantou a noite de encerramento do ano de 2013 do ASSEFRAK, neste sábado, dia 22, com uma apresentação musical da canção natalina: Nasce Jesus, fonte de luz... Parabéns crianças e juventude!!! Que o mestre Jesus continue abençoando a todos.






Começando a semana!

Olá gente!
ficamos sem atualização por um tempo né? Mas os problemas técnicos foram resolvidos, enfim, estamos de volta.

Estava dando uma olhada no Facebook do José Medrado, e ele compartilhou uma experiência interessante, que vale para todos nós refletirmos sobre isso. Segue abaixo:



Hoje depois da minha palestra na Cidade da Luz, uma senhora falou da agressividade com que as pessoas têm defendido os seus pontos de vista; do medo em expor o que pensa, chegando mesmo a dizer que tem coisas que vê na web, no face, por exemplo, que teme em opinar, está com receio, pois as pessoas não argumentam, atacam virulentamente, perdendo a medida de tudo. Ela terminou dizendo, mais ou menos:

"...é por isto que eu não falo nada, guardo minha opinião para mim...eu!! este povo está doido.". 

Claro que temos que ser prudentes, mas eu me lembrei do que os espíritos responderam a Kardec, em O Livros dos Espíritos, como está atual: 


932. Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons? 
“Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão.”



Grande verdade, pois o mal intimida, agredindo, para fazer calar; oprime para prevalecer; ameaça para ganhar espaço e, de fato, assusta muitos. Fica aí a dica para não à omissão, com prudência, mas não aos que querem amarrar as nossas mãos ou amordaçar as nossas bocas com insultos e ou agressões sem sentido. Não aceita a discordância, e se for necessário até inventa argumento, mente.

(José Medrado, via Facebook)

Um dia maravilhoso a todos, e uma semana bastante iluminada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...