Programa Evolutivo



O delinqüente primário, diante das leis humanas, não raro, tem o direito de responder ao processo em clima de liberdade, e, mesmo quando condenado, faz jus a vários recursos que lhe amenizam a pena.
*
O criminoso renitente, pela circunstância da conduta, encontra-se incurso nas penalidades severas e experimentará o isolamento em educandários de segurança, não fruindo de maior consideração...
*
Assim também ocorre com o Espírito. Quando os seus erros e delitos são de pequena monta, reencarna-se sob provações reparadoras, enfrentando as disciplinas que o reeducarão, para depois gozar de paz e de liberdade. Os calcetas e empedernidos, os refratários ao amor e os que se arrojaram aos despenhadeiros do suicídio, do homicídio, recomeçam, na Terra, encarcerados nas expiações lenificadoras...
*
A provação é oportunidade para o Espírito renovar-se.
*
A expiação constitui-lhe corretivo severo. Provado, o Espírito se sente estimulado a conquistas novas, enquanto resgata os débitos anteriores. Expiando, recupera-se e aprende, sem outra alternativa, enjaulado no processo de depuração.
*
A provação é solicitada. A expiação é imposta. Na primeira, há liberdade de ação; na segunda, desaparece a livre opção, ante o impositivo estabelecido.
*
Sob prova ou expiação, estás colocado no dispositivo da evolução, de que necessitas, e que é melhor para o teu progresso.
*
Aplica a razão e o sentimento lúcidos nesse programa evolutivo e erguete, da posição em que te encontres, alcançando o triunfo da tua reencarnação.
 

Divaldo Pereira Franco 
Pelo espírito Joanna de Ângelis 
(Episódios Diários)

Pintura mediúnica

Este foi um domingo com uma tarde muito agradável! Estivemos na Pintura Mediúnica na Cidade do Saber, um evento promovido pela Associação Beneficente Espírita Pão e Luz. É importante ressaltar que todas as obras já haviam sido requisitadas antes da pintura começar.

Por conta disso, estamos informando com antecedência que no mês de maio haverá outro encontro com pintura mediúnica e vocês já devem buscar informações para aquisição do seu quadro, com antecedência. 




Além de ser um evento beneficente, a energia no ambiente foi maravilhosa do começo ao fim. A música inebriante e os raios solares que espreitavam as frestas das janelas buscando adentrar no ambiente...foi uma experiência renovadora.

A médium por quem foi executada a pintura de cada um dos dez quadros, chama-se Luciana Ramos Pereira.

Médium Luciana.






Obra: Tarsila do Amaral



Obras: Vincent Van Gogh e Claude Monet



Obra: Vincent Van Gogh e Claude Monet



Obra: Vincent Van Gogh e Claude Monet



Obra: Renoir



Obra: Pancetti


Aguardamos você no próximo encontro!

Seminário Ecologia e Transição Planetária



É urgente que o movimento a favor de um mundo melhor absorva e contextualize, à luz das doutrinas existentes, os sucessivos relatórios científicos que denunciam a destruição sem precedentes dos recursos naturais não renováveis, no maior desastre ecológico de origem antrópica da história do planeta.

Na pergunta 705 do
Livro dos Espíritos, no capítulo que versa sobre a Lei de Conservação, Allan Kardec pergunta: "Porque nem sempre a terra produz bastante para fornecer ao homem o necessário?", ao que a espiritualidade responde: "É que, ingrato, o homem a despreza! Ela, no entanto, é excelente mãe. Muitas vezes, também, ele acusa a Natureza do que só é resultado da sua imperícia ou da sua imprevidência. A terra produziria sempre o necessário, se com o necessário soubesse o homem contentar-se" (...).

É evidente que em uma sociedade de consumo, nenhum de nós se contenta apenas com o necessário. A publicidade se encarrega de despertar apetites vorazes de consumo do não necessário, daquilo que é supérfluo, descartável, inessencial – renovando a cada nova campanha a promessa de felicidade que advém da posse de mais um objeto, seja um novo modelo de celular, um carro ou uma roupa.

Para nós espíritas, é fundamental que o alerta contra o consumismo seja entendido como uma dupla proteção: ao meio ambiente – que não suporta as crescentes demandas de matéria-prima e energia da sociedade de consumo, onde a natureza é vista como um grande e inesgotável supermercado – e ao nosso espírito imortal, já que, segundo a doutrina espírita, uma das características predominantes dos mundos inferiores da Criação é justamente a atração pela matéria.

E nós espíritas? O que fizemos, ou o que pretendemos fazer?


NOSSA HORA NO PLANETA NA SOCIEDADE – ATITUDE SUSTENTÁVEL

O Movimento Espírita de Camaçari, visando desenvolver atividades junto à comunidade do município, ao público frequentador e aos participantes de grupos de estudo, tem como proposta para este seminário, conscientizar a população sobre a importância de ter atitudes que visem à preservação do meio ambiente. Para tanto, além de formar cidadãos conscientes e traçar estratégias de ações, vai conta com a participação da palestrante
Creuza Santos Lage – Federação Espírita da Bahia (FEEB), Durval Aguiar e Maria José Rosas – Representantes do Instituto Arborize, além do público presente que irão poder participar deste momento interativo.

Na ocasião pretendemos trazer como propósito uma interação acerca da gravidade do momento que a humanidade terrestre está passando devido ás agressões provocada pelo homem a Natureza e a transformação moral da Terra, de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. Como o homem faz parte da Natureza, os desequilíbrios gerados afetam de forma direta a qualidade de vida no planeta.

Portanto, cabe a cada um a responsabilidade de cuidar e amar o lar planetário. Através de pequenas atitudes, como separação de lixo, diminuição do consumo, economia de água e energia, entre outras, podemos contribuir e dar o exemplo para a construção de um mundo melhor.

Cledemilson N. Santos
Coordenador Seminário

Dica de Livro


A dica de livro que trazemos hoje é :

O Espiritismo e os Problemas Humanos (de Deolindo Amorim)

Um livro com uma temática muito interessante e importante que direciona o leitor a refletir sobre novas atitudes através da fé raciocinada.

Sinopse:

O pensamento espírita abordando as questões sociais, valores ético-morais onde a fé raciocinada direciona reflexões que buscam atitudes renovadas, respeitando o livre arbítrio iluminando o discernimento, reavivando e trazendo Jesus ao sentimento/ação do leitor. O autor direcionava estes temas quando sobreveio seu desencarne em 24/04/1984. Deixava inacabado o capítulo IX, tarefa assumida e completada por Hermínio C. Miranda.

Festival de Tortas Assefrak - 2013!

Agradecemos pela participação de todos no Festival de Tortas desse último domingo (03/03/13), e que esse ano surpreendeu em participações e visitantes.

Agradecemos a toda a equipe de trabalhadores, aos que doaram tortas maravilhosas, e ao trio que tornou a tarde de domingo ainda mais agradável com canções lindas e belas vozes! Que os próximos Festivais sejam tão maravilhosos quanto esse foi. Muito obrigada!


Trabalhadoras!

Olha o tamanho da fila!

Arrasaram!

Muita gente compareceu.

Se você tiver mais fotos do festival, envia pra gente: assefrak@hotmail.com.
ótima semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...