Perturbações

Existem dias que só esses episódios diários para nos ajudar a entender o que passamos. Uma ótima quinta-feira!

------------------


Apesar de tuas boas disposições, surgem momentos em que estranhos estados d’alma assomam, perturbando-te a lucidez e o entusiasmo.
Esses constituem desafios graves, que podem levar a imprevisíveis resultados negativos.
Surgem como depressão ou desinteresse, que deflui de uma observação infeliz, ou de uma palavra azeda, ou de uma discussão desgastante...
*
Há ocasiões em que se manifestam como nuvem obnubiladora do discernimento, insistente, que termina por gerar indisposição íntima, quando não leva a distonias e agressividade mais contundente.
*
Além dos fatores normais sociopsicológicos do relacionamento ou da emoção, originam-se na interferência psíquica de desencarnados que se comprazem em inquietar, inspirando desespero e conduzindo a estados afligentes...
*
Vivemos em quase permanente intercâmbio psíquico uns com os outros, no corpo físico e fora dele. Mentes disparam dardos contra outras, atingindo o alvo com pontaria
segura e estabelecendo telefônio de comunicação perturbadora.
*
Interrompe as telepatias deprimentes, sobrepondo a tua vontade e corrigindo a sintonia psíquica.
*
Sai um pouco e respira ar puro.
Recorda os planos ideais que acalentas.
Dialoga um pouco com alguém que te inspira simpatia.
Ora, por alguns instantes.
*
Estes expedientes expulsarão a onda de perturbação que te envolve, e tornarás ao estado de tranqüilidade.


Divaldo Pereira Franco 
Pelo espírito Joanna de Ângelis 
(Episódios Diários)

Dica de filme

Vocês conhecem o filme A Casa dos Sonhos?

Composto de um elenco fantástico, é um filme bonito que envolve muito suspense, mas que passa uma linda mensagem sobre família e amor.

Se não assistiu ainda, corre pra ver!





Will Atenton (Daniel Craig) é um bem sucedido editor em Manhattan que deixa o emprego e se muda com a esposa Libby (Rachel Weisz) e suas duas filhas para a cidade de Nova Inglaterra. Só que logo eles descobrem que a casa onde vivem foi, no passado, o local do assassinato de uma mãe e seus filhos, um crime que a cidade inteira acredita ter sido cometido pelo próprio marido. Will começa a investigar o caso e logo percebe que há algo de estranho na história. Sua única pista é Ann Patterson (Naomi Watts), uma misteriosa vizinha que conhecia a família que foi vítima da tragédia.

Mensagem da semana!

Olá a todos!
Que nesta terça-feira consigamos elevar nosso espírito e ser mais receptivos com o próximo!

Alteração

Mais uma vez trazemos uma linda mensagem da Joanna de Ângelis, e que nesse Carnaval as pessoas brinquem com mais respeito e paz!


 
Surge, inesperada, com ou sem motivo que a justifique.
Toma vulto e leva às mais cruéis conseqüências, se não é policiada a tempo.
Tem início numa palavra destituída de maldade, num olhar de aparente reproche, numa negativa, ou simplesmente em nada...
*
A altercação é virose que contamina com facilidade. Perturba o discernimento, desarmoniza a emoção e deixa rastros significativos no comportamento alterado.
*
Os altercadores sempre encontram motivo para as suas discussões infrutíferas. Desarmonizados em si mesmos, agradem-se quando ferem e encontram resposta para os duelos verbais que, não raro, levam a ações deploráveis.
*
A altercação é portadora de alta carga prejudicial de cólera, que atinge quem lhe tomba nas redes perversas e aquele com quem se debate.
*
Provocado, e convidado diretamente à altercação, desvia o assunto ou desvia-te do agressor. Ele talvez “nada tenha a perder”, conforme alguns apregoam no auge da discussão.
Tu tens a paz que deves preservar, o bem-estar que não podes tisnar com a perturbação, e os sagrados compromissos com a vida.
*
Não te detenhas, nunca, em altercação, porquanto, todos aqueles que se permitem induzir, deixam-na arranhados, quando não saem vítimas de sutis mutilações emocionais ou orgânicas, graças aos golpes que sofrem.

Divaldo Pereira Franco 
Pelo espírito Joanna de Ângelis 
(Episódios Diários)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...