11° Simpósio Espírita de Camaçari

Oi pessoal, estamos aqui para convidar vocês a comparecerem no 11° Simpósio Espírita de Camaçari nos dias 26, 27 e 28 de outubro na Câmara Municipal.



O autor André Trigueiro é autor do livro "Espiritismo e Ecologia" e fará uma palestra com noite de autógrafos!





Compareçam, levem suas famílias e ajudem a divulgar o evento nas redes sociais, pois esse é um tema muito importante que todos devem ter acesso.


Um final de semana de paz!


Inquietação



Vez que outra, apresenta-se, inesperadamente, e toma corpo, terminando por gerar desconforto e depressão.
*
Aparece como dúvida ou suspeita e ganha forma, passando por diferentes fases, até controlar a emotividade que se transtorna, levando a estados graves. Aqui, se apresenta na condição de medo em relação ao futuro. Ali, se expressa em forma de frustração, diante do que não foi logrado.
Acolá, se manifesta como um dissabor qualquer, muito natural, aliás, em todas as vidas.
*
Há momentos em que se estabelece como conflito, inspirando rebeldia e agressividade. Noutras ocasiões, ei-la em forma de desconforto íntimo e necessidade de tudo abandonar...
*
No turbilhão da vida hodierna em face do intercâmbio psíquico nas faixas da psicosfera doentia que grassa, é muito difícil a manutenção de um estado de equilíbrio uniforme. A inquietação, porém, constante, deve merecer mais acurada atenção, a fim de ser debelada.
*
Não lhe dês guarida, dialogando com as insinuações de que se faz objeto. Evita as digressões mentais pessimistas, e não te detenhas nas conjecturas maliciosas. Ninguém está a salvo desses momentos difíceis.
*
Todavia, todos têm o dever de superá-los e avançar confiantes nos resultados opimos das ações encetadas.
*
Assim, age sempre com correção e não serás vítima de inquietações desgastantes.


Divaldo Pereira Franco
Pelo espírito Joanna de Ângelis
(Episódios Diários)


Outubro Rosa!

Como todos sabem, o mês de Outubro é representado pelo movimento "Outubro Rosa" por conta da campanha de prevenção ao Cêncer de Mama.

Por conta disto, a Associação Espírita Fraternidade Kardcista de Camaçari adere à campanha na luta contra o câncer de mama, aqui no blog.

É um movimento popular internacional comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento teve início nos Estados Unidos, e tem como objetivo organizar ações voltadas a prevenção do câncer de mama e conscientização do diagnóstico precoce.

Elevador Lacerda - Salvador-BA

 A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.


Se você é mulher, ou tem uma mulher de grande importância em sua vida, faça o exame e não deixe de cuidar. Ajude a conscientizar quem você ama.

Insegurança



Há momentos em que se imiscuem, no sentimento do combatente, emoções desconcertantes. Ressaibo do atavismo ancestral, que remanesce em contínuas investidas, logra vencer quantos lhe dão guarida, estimulados pela autopiedade e pela presunção.
 
Porque se espalha a agressividade, tens a impressão de que lhe serás a próxima vítima. Diante das incertezas que decorrem da beligerância generalizada, absorves o vapor deletério que se expressa em forma de insegurança.
 
Tem cuidado com esse tipo de fobia em relação ao presente, ao futuro e aos que te cercam.
*
Há os que se armam, pensando em reagir, quando agredidos. Outros se condicionam para a agressão em primeiro passo, como mecanismo de defesa. Diversos revestem-se de falsa condição de superioridade, evitando os contatos humanos que lhe parecem desagradar.
*
Desarma-te desses vãos atavios. Ergue-te em pensamento a Deus e n’Ele confia.
Somente acontece o que é necessário para o progresso do homem, exceto quando ele, irresponsavelmente, provoca situações e acontecimentos prejudiciais, por imprevidência e precipitação.
Cultivando o otimismo e a paz avançarás no teu dia-a-dia, vencendo o tempo e poupando-te aos estados de insegurança íntima, porque estás sob o comando de Deus.
 
Divaldo Pereira Franco
Pelo espírito Joanna de Ângelis
(Episódios Diários)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...